A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Cultura (Secult) – promoveu reunião com representantes das secretarias de Serviço Público (Sesp); Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); e de Saúde (Sesa) para discutir os detalhes estruturais da Festa de Iemanjá, que será realizada no próximo domingo (2), na Praia de Buraquinho.

Participaram também do encontro representantes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do 10º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e da Guarda Municipal.

A estrutura foi o foco principal das discussões, que giraram em torno do trânsito, segurança e saúde. Uma preocupação a mais que foi abordada na discussão sobre o evento foi a atuação da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), que teve como proposta fiscalizar a entrega de presente nas águas.

A Polícia Militar, através da 52ª CIPM, irá disponibilizar quatro patrulhas. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) irão apoiar a circulação no trecho da BA-99 (Estrada do Coco), que compreende o evento. A Sesa irá disponibilizar uma ambulância na região.

A Festa de Iemanjá acontece domingo, 2 de fevereiro, na Praia de Buraquinho, e está prevista para começar às 7h30, com entrega de presentes. Logo após, acontecem apresentações de grupos de samba. A festa está programada para encerrar às 16 horas.

Carnaval – Durante as discussões houve ainda a definição de alguns detalhes para a folia momesca no município. Foram tratados temas focados na segurança e organização do evento.