Estão abertas as inscrições para três novos cursos de capacitação em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. As oportunidades são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Sistema Fieb e Senai), em parceria com a prefeitura da cidade.

Os cursos disponíveis são para bombeiro civil, para atuação em indústrias e shoppings (vespertino/noturno); instalador de redes e computadores (vespertino/noturno); e operador de computador (noturno).

Segundo a Prefeitura de Lauro de Freitas, ao todo são 40 vagas por turma. Os interessados devem realizar as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), situada na Rua Euvaldo Santos Leite, centro da cidade.

Para se candidatar às vagas os moradores devem comparecer ao local de inscrição munidos dos seguintes documentos: duas cópias do RG; do CPF; do PIS/NIS; do comprovante de residência; da conta da Caixa Econômica Federal; e do atestado de escolaridade.