A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), abre inscrições para os cursos gratuitos de recepcionista e camareiro, ambos com espanhol, com 30 vagas cada.

Os interessados devem se dirigir à sede da Semasci, na Rua Euvaldo Santos Leite, S/N, Centro, apenas na próxima terça-feira (10), a partir das 9h. Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos: ter entre 16 e 29 anos; pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família; apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o comprovante de matrícula na rede pública de ensino – frequentando regularmente o Ensino Médio ou cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA Médio) – ou comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre).