Pela primeira vez Lauro de Freitas será sede do Shooto 46, considerado um dos maiores eventos de MMA do Brasil. As lutas serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro, às 20h (horário de Salvador), no Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

O duelo mais aguardado da noite será entre Jurandir Sardinha e Geraldo Junior (Geraldo Cocão). Natural de Lauro de Freitas, Sardinha fará a sua primeira luta em casa em luta válida por uma competição nacional. O lutador tem um cartel de quinze triunfos.

Já o adversário, Geraldo Cocão tenta chegar à quinta vitória consecutiva. O atleta tem apenas 21 anos e é natural de Vitória da Conquista.

Ao todo, três estados serão representados. Todos os lutadores do Shooto 46 são da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte. As lutas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Combate.

O Shooto foi criado no Japão em 1980. O evento, um dos mais tradicionais do MMA foi sediado apenas uma vez no Brasil, em 2012. Atletas como José Aldo, Glover Teixeira, Gabriel Napão e Thiago Silva já participaram da competição.

Confira o card completo do Shoot Bahia 46:

LUTA 1 – Maxsuel Giraldo x Marcus Figueiredo

LUTA 2 – Marcos Silva x Cleiton Pereira

LUTA 3 – Aloisio Adson ‘HOMEM FERA’ x Shely Santana

LUTA 4 – João Domingos x Tyago Nascimento “Buda” (RN)

LUTA 5 – Clécio Pereira X Eric dos Santos de Jesus

LUTA 6- Cleuber Cabral X Valto Ribeiro “Ciclop”

LUTA 7- Silmar Rodrigo (RN) X Marcos Tanajura “Biriba”

LUTA 8 – Jafael Cavalcante X Daniel Rodrigues “Santa Cruz” (RN)

LUTA PRINCIPAL – Jurandir Sardinha X Geraldo Junior “Geraldo Cocão”