Acontece de sexta-feira (6) a domingo (8) a 27ª edição da Lavagem do Largo do Caranguejo, em Itinga, na Grande Salvador.

A lavagem, que neste ano tem como tema “30 anos com amor e paz”, traz em sua programação o cortejo das baianas e a tradicional lavagem das escadarias da praça.

Com objetivo de fortalecer a tradição e a cultura de Lauro de Freitas, a festa, criada ainda na década de 80, terá um reforço especial da Policia Militar, através dos homens e mulheres da 81ª Companhia Independente da PM situada no bairro.

Prefeitura disponibiliza estrutura especial de saúde

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Saúde (Sesa) – disponibiliza estrutura especial de saúde para atender aos foliões da Lavagem do Caranguejo, tradicional festa de Itinga.

O Hospital Jorge Novis funcionará com uma equipe médica formada por três médicos clínicos; reforço de um médico; dois pediatras e um buco-maxilo por plantão. Durante os três dias de festa, todos os acessos à emergência se darão pela clínica médica. O acesso pela emergência pediátrica será fechado, por medida de segurança. Além disso, a Sesa vai manter no local um colaborador para prestar orientação, caso seja necessário.